Betty´s

Betty´s

bettyrodriguez

Publicado há 1549 dias

Obrigada criança por fazeres parte de mim

Obrigada criança por fazeres parte de mim. Sem ti não era igual. Criança que és o teu instinto escolhe muito bem com quais 'brinquedos deves brincar . O 'pior é quando te enervas com razão. Criança que és, dizes tudo o que pensas , e o meu lado adulto fica ou não a pagar as consequências. Vale a pena sem dúvida. Grande ginástica. Nós sabemos, mas não troco por nada :) Estou a contar contigo para mais um dia em cheio. Mas, tenta ter calma. Eu sei que não adianta nada, até porque detestas a palavra. Bora lá 💞🌺💞

bettyrodriguez

Publicado há 1937 dias

Igreja - Minha irmã - Curiosidades acerca

Igreja - Minha irmã - Curiosidades acerca

- Estava aqui a pensar em quando andava na catequese, e ia duas ou três vezes por semana á missa. Era engraçado, especialmente o que acabei de me lembrar em relação a isso. Sempre fui á missa, tinha catequese na escola e fora por opção (os meus pais diziam para eu fazer o que achasse melhor). Enquanto estudei fui sempre ás aulas de religião e moral. Nunca faltei. Enquanto ás outras disciplinas, bem, enfim :p

Mas também ai era rebelde. Uma vez na aula, talvez 3ª. ou 4ª classe, por alguma razão fui posta de castigo pela irmã numa cadeira ao fundo da sala virada para a parede. Quando ela deu por mim e colegas já eu me tinha arrastado (de costas, sentada na cadeira) até frente a ela e voltava a repetir.

- Outra, obrigava a minha irmã a rezar todos os dias. Ela ás vezes não lhe apetecia ou punha-se a inventar, blá, blá, blá e eu dizia-lhe 'ou rezas ou levas' e se vais fazer queixinhas á mãe ainda levas mais. Ui :p ;)

- Mais uma - Um dia não me apeteceu ir a catequese e por azar a irmã viu-me a andar de bicicleta. Uns dias depois perguntou-me porque não fui e eu respondi - 'porque não me apeteceu. Simples. Então ela vai e diz-me para ir á capela e perguntar a Jesus Cristo se tinha feito bem. Eu fui mas ele não me respondeu... Voltei para fora e quando ela me perguntou o que ele disse eu respondi, 'nada. Era mesmo parva mas aprendi logo. Mandou-me voltar lá para dentro e só sair quando obtivesse uma resposta. Esperei uns 3 minutos, sai e disse-lhe que Jesus já tinha falado comigo. Disse-me que me tinha portado muito mal e para não voltar a fazer o mesmo :) mentira ;)

- E ainda pela mesma altura, fui á missa e levei a minha irmã. Ela tinha-me dito que gostava de experimentar a hóstia. Eu claro que não me esqueci. Quando vou a comungar, tiro a hóstia da mão do padre, parto ao meio e vou dar metade á minha irmã. A missa parou e o padre ficou escandalizado e meteu-me na rua... Eu virei.me para ele e disse que pensava que ali aprendíamos a partilhar e que éramos todos irmãos, ainda por cima a minha irmã era mais :p Grande bronca. Ainda andei lá mais uns quantos anos. Á minha maneira :)

bettyrodriguez

Publicado há 1937 dias

Ontem tive um dia espectacular

Ontem tive um dia espectacular. Tive mesmo :)
Mas como sempre, tem de acontecer algo que me faz pensar; que me preocupa. Ou não fosse eu, eu :p
Depois do almoço na Lagoa Azul, fomos um grupo de pessoas beber café. Tudo a rir, bem disposto, enfim. Sentamo-nos e eis que reparo em dois senhores já muito velhinhos um frente ao outro ligeiramente afastados de nós. Tudo normal. De repente um deles começa a tocar para o outro na gaita de beiços, os parabéns ao outro senhor. Brindaram de seguida com um copo de vinho cada um e ambos tremiam muito. Mesmo muito velhinhos mas nem por isso parvos! Desatei a bater palmas seguida pelas pessoas que estavam comigo.
Pronto e não vale a pena. Tenho um curso de Geriatria e nem assim vou lá. Isto só compreende quem me conhece muito bem. Caso contrário não vale mesmo a pena sequer darem-se ao trabalho.
Estavam os dois. Seria pior se estivessem sozinhos, mas esquece. Já não ouvia nada do que as pessoas com quem estava diziam (entretanto vão ler isto :p ) Começaram a vir-me as lágrimas aos olhos... e os porquês começaram a ensombrar a minha cabeça. Achei-os tão velhos e tão sozinhos!!!!! Fomos embora. Mais tarde voltamos e quando entramos ainda lá estava o senhor que toca gaita de beiços. Eu como sou espontânea, dirigi-me a ele feliz e nem sabia bem porquê :p Ele reagiu mal. Até foi mal educado e foi com certeza muito agressivo mas também apareço-lhe de frente e o homem pensou tudo menos que eu estava contente de o ver pois queria falar com ele (entretanto percebi que era isso que precisava). Abrandei a 'minha energia' e expliquei-lhe que tinha gostado muito de o ouvir tocar e cantar os parabéns ao amigo. Mudou logo tudo. O senhor é Holandês. Passou-me uma máquina para a mão que ele diz ir apresentar em Junho em Málaga que cura o cancro. Estive um bom bocado com aquilo na mão e depois ele disse-me. Está bom. Nunca vais ter cancro na vida. Isto tudo em Inglês. Depois as pessoas que estavam comigo também tiveram de experimentar. A seguir ele vai buscar outra máquina que só algumas pessoas podem ver. Vimos nós :). Ainda estivemos ali um bom bocado. Sai dali, dei-lhe um aperto de mão, desejei-lhe felicidades e mais umas coisitas. Fiquei bem. Pronto, é isto :p ;) :)
BR

bettyrodriguez

Publicado há 1947 dias

☀❤ Felicidade ☀❤

☀❤ Felicidade ☀❤

bettyrodriguez

Publicado há 1953 dias

Não podes perder algo que nunca tiveste

Não podes perder algo que nunca tiveste.

Se realmente amamos alguém queremos que seja feliz; livre. Deixa-o voar.
Se voltar, é porque é 'teu'. Senão, nunca o foi.

Felizes os que amam em liberdade :)
br

bettyrodriguez

Publicado há 1957 dias

Eu gosto de escutar

Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta.
Ernest Hemingway